quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Com o Pezão na lama


No início da semana passada, o Vice-Governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, que estava como Governador em Exercício, disse assim, agendando uma reunião: “Vamos fazer na quarta-feira, que minha agenda vai estar mais tranquila”. Na quarta, a agenda do Pezão literalmente inundou. Partiu para a região da calamidade e não saiu mais de lá. Como ex-Prefeito do Interior (Piraí), ele já está acostumado a enfrentar esses descalabros, como o que tomou conta da Região Serrana do Rio.
No Globo Online de hoje (“Vice-governador Luiz Fernando Pezão, que também é secretário de Obras, vai para a linha de frente da tragédia”) uma reportagem relata (com data errada) o que têm sido esses dias de Pezão. Trechos:
Como no temporal do ano passado em Angra dos Reis, que matou 53 moradores, Pezão tem chamado a atenção pela rapidez com que vai para a linha de frente das tragédias, e assume os trabalhos de coordenação das equipes de governo.

Com 1,90m de altura e sapato tamanho 48, o vice-governador passa horas em reuniões com secretários de municípios e técnicos para traçar estratégias que possam ajudar as cidades a se recuperar da destruição das chuvas.

 A rotina de trabalho do vice chega a durar 17 horas por dia. Depois de viajar para a Serra na semana passada, ele só voltará a ver sua mulher, Maria Lúcia, amanhã ou na sexta-feira. 
O vice-governador conta que, nos últimos dias, chorou ao ouvir relatos dos dramas dos moradores. Um dos momentos mais tristes foi ao entrar no Instituto Médico Legal de Friburgo e ver que vários corpos eram de crianças.

(...) rendeu também elogios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, em várias ocasiões, afirmou que Cabral tinha o melhor vice do Brasil.
Seu amigo (e Governador) Sérgio Cabral tem dito que Pezão será o seu candidato para a sucessão em 2014. Pode ser que ainda esteja cedo para afirmar isso. Mas é certo que Pezão tem avançado muitos passos demonstrando que está habilitado para o cargo.

NOTA: Recebi comentário do Pezão: "Tava com lama em cima da cabeca agora já tá na barriga!"