sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Eleição 2010: o tucano Aécio bateu asas e voou

Segundo a reportagem da Carta Capital que saiu hoje, Aécio está se preparando para fazer o que este Blog vem anunciando há meses: largar de vez a plumagem tucana e pousar em uma oposição de novo tipo. Aécio, claro, já negou, em entrevista a Bob Fernandes, do Terra. Mas Maurício Dias, autor da reportagem, reafirma que ouviu do próprio Aécio, em jantar que teria ocorrido há 15 dias, com testemunhas: "eu vou sair do PSDB". Trecho da entrevista de Maurício Dias ao Terra:
Terra - Falei com Aécio há pouco, e ele desmente cabalmente.
Maurício Dias - Claro que a reação do Aécio teria que ser essa de ficar bravo, isso cria algum constrangimento para ele, imagino.
Terra - O que mais você conclui nessa sua matéria?
Maurício Dias - Se a gente fosse se mover pela lógica, não há nenhum a novidade em o Aécio sair do PSDB, e é um jeito parecido com o do avô dele, Tancredo, que um dia disse "o meu MDB não é o MDB de (Miguel) Arraes", e daí ele saiu para fundar o PP.
Em tempo, o jantar teria ocorrido na residência do empresário Alexandre Accioly.

Como disse o próprio Maurício, isso era previsível. Aécio faz tempo não cabe no atual formato tucano. Ele pretende liderar uma oposição de centro-direita ao Governo Dilma e está louco para se ver livre da tucanada paulista. Talvez ele nem precise sair do PDSB, porque o partido necessariamente deixará de ser o que é. As previsões mais recentes deste Blog ocorreram nos últimos 30 dias: Derrotar ou não derrotar Aécio – eis a questão e Está mais do que provado: Aécio apóia Dilma contra Serra.