quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Congresso do PT derrota BBB


Fiquei impressionado com os dados dessa notícia no MobilizaçãoBr comunicando que “a hashtag #congressopt foi a mais digitada no Twitter brasileiro (...) desbancando o Big Brother que se mantinha no topo nos dias anteriores”. Isso foi durante a fala de Dilma durante o 4º Congresso do PT. Pelo jeito, o PT vai mesmo ocupar o espaço cibernético. E qualquer coisa que desbanque o lixo BBB é bem-vindo. Vejam a notícia completa:

CONGRESSOPT GANHA DA GLOBO

“O sucesso da primeira transmissão ao vivo da TVPT, no ato de lançamento da candidatura da Ministra Dilma, comprova a importância das novas tecnologias para a democratização da informação”. É o que ressalta o jornalista João Paulo da assessoria de imprensa do PT Nacional ao comemorar a audiência de 31.051 internautas de 41 países além do Brasil.
Durante a transmissão, que durou três horas e 15 minutos, a média de permanência foi de 14 minutos, tempo considerável até mesmo para TVs convencionais, em se tratando de eventos políticos. Muitos internautas acompanharam a transmissão na íntegra. O acesso chegou a alcançar picos acima de dois mil usuários simultâneos.
A transmissão não foi divulgada pela mídia convencional (jornais, TVs e rádios), somente pela newsletter do PT Nacional. Cerca de 15 horas antes do evento, a notícia se espalhou pelo Twitter.
Os twitteiros e twitteiras delegados ao 4º Congresso e os membros da rede social MOBILIZAÇÃOBR retuitaram “#congressopt” e por volta do meio dia de sábado, quando Dilma falava, a hashtag #congressopt foi a mais digitada no Twitter brasileiro, atingiu o primeiro lugar, desbancando o Big Brother que se mantinha no topo nos dias anteriores.
“Com o investimento em novas tecnologias, hoje o PT está preparado para se contrapor à mídia hegemônica, para fazer a disputa de opinião na sociedade com suas próprias armas. O sucesso da primeira transmissão ao vivo da TVPT mostra o acerto da estratégia adotada pela Direção Nacional do partido nessa área”, afirma Gleber Naime, ex-secretário de Comunicação do PT e responsável pela implantação do projeto da TVPT.