quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Eleição no Rio: o adivinhômetro de César Maia

César Maia não vive sem pesquisa, e está certo nisso. Ele certamente faz boas análises. Mas, acima de tudo, ele fala o que bem entende, puxando a brasa para sua sardinha. Ele vive "adivinhando" resultados que favoreçam sua candidata. Vejamos seu Ex-Blog de hoje (vou também "adivinhar" em cima do texto dele, com meus comentários em vermelho):
COMO ANDAM AS ELEIÇÕES NO RIO!
1. Mantida a tendência atual, Jandira Niterói e Ga-gabeira caminham para repetir em 2008, Jandira e Bittar em 2004. Concordo que os dois deverão seguir essa tendência. Gabeira já era esperado. Jandira está com campanha fraca, com tempo reduzido na TV. Não conseguiu se posicionar claramente na mente do eleitor.
2. Mantida a tendência, Cri-crivella caminha para repetir 2006 na capital.Crivella errou muito. Deve estar em segundo lugar, atrás da candidatura-furacão de Eduardo Paes.
3. Mantida a tendência, Dudu Riquinho começará a vergar em breve. Qualitativas mostram exaustão de exposição. Vergar, não creio muito. Mas obviamente vai diminuir o ritmo de crescimento.
4. Mantida tendência, Solange já está em terceiro. Talvez seja mais correto imaginar que Solange está em quinto, abaixo de Gabeira, acima de Chico. As pesquisas dirão.