sexta-feira, 7 de março de 2008

Deporta a Espanha!

Por absoluta falta de tempo, demorei um pouco a falar sobre essa humilhação que jovens brasileiros sofreram em terras espanholas. Mas minha indignação foi imediata. Eu mesmo já passei por situação constrangedora no aeroporto Londres, porque eles acharam que a revista brasileira em que estive trabalhando em Nova York seria de esquerda (a revista Manchete!!!) e, por conta disso, sem que eu soubesse, abriram minha mala e leram a minha correspondência! Fiquei chocado também quando vi o casal de pais dando o depoimento, a Rosa e o Luiz Carlos Lima, no Jornal Nacional. Conheço os dois. Ele é um poeta e, mais que isso, um ativista da poesia. Pessoa de paz e respeitável. Seu filho barrado na Espanha certamente segue o jeito dos país. Nada parece justificar tanta truculência e idiotice espanhola. Apóio inteiramente uma resposta dura. Fiquei inteiramente sem vontade de voltar a percorrer a Barcelona de tantos Gaudís.