terça-feira, 2 de outubro de 2007

Acidentes

Na década de 70, estava deixando New York para morar na Inglaterra e fui fazer uma visita de despedida a um casal de amigos. Fui apresentado a outro amigo deles, Peter Brodenbeck, que no final da visita me deu o seu cartão e me falou de seu sonho: "Vou abrir o McDonald's no Brasil. Se um dia voltar pra lá, me procure". Quando voltei ao Brasil ainda tinha o seu cartão, mas, mesmo depois que vi o McDonald's surgir, não o procurei. Ele vendeu a sua participação no McDonald's e, anos depois, minha empresa chegou a atender sua nova empresa, Outback (e acho até que ganhamos prêmios), mas continuei sem contato. Acabo de ler que sua mulher, Maria Luísa, que lançou o Starbucks Coffee no Brasil, morreu em um acidente de trânsito no Rio. Li também uma frase dela: "O importante é acreditar nos sonhos.". Pelo jeito, os dois viviam de concretizar sonhos.