quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Notícias da reta final

O Estadão publicou ontem mais uma notícia sobre dinheiro em hotel. Só que dessa vez não é do PT! Não vou continuar. Leia você mesmo. Aqui.
O Blog do Noblat publica segredinhos de Carlos Montenegro, do Ibope, para o comando da Campanha Lula: a diferença já estaria em 25% de Votos Válidos (mais ou menos 24 milhões de votos).
No seu Ex-Blog de hoje, César Maia, sabendo que o tucano já foi pro brejo, dá conselhos de última hora para Alckmin. Diz ele: “O QUE FAZER NOS ÚLTIMOS DIAS, DEBATES E PROGRAMAS?1. Uma diferença de 21 pontos - de fato uns 16 se descontados os efeitos da abstenção e pesquisa de meio de semana - é difícil, mas não impossível de ser ultrapassada. 2. Para isso é necessário corrigir uns erros do programa e passar a focalizar a classe média. Geraldo apontou para os setores populares -dose certa, renda mínima, vou continuar o bolsa-família, mutirão da saúde... Resultado: não tirou nada do Lula, ao contrário, e ainda abriu o flanco na classe média. (...) 4. O foco dos últimos dias de Geraldo (Alckmin, para quem não sabe...) deve ser: apontar para os pontos fortes, ou seja, S.Paulo, Sul, Classe Média. Repetir o programa de segurança é um exemplo. Entrar com intensidade num discurso mais conservador - lei, ordem e família - é outro. (...) 9. E atenção: nada da classe média ir para Guarujá, Angra, Serra, Mar... neste fim de semana, pensando que a eleição está resolvida. Pode não estar”. Na verdade, ele está tentando manter em forma o seu discurso conservador. É como se Alckmin ajudasse a preservar o discurso para 2008 e 2010.
Enfim, nada que altere os rumos da eleição. É um 2º turno cada vez mais ou menos.