segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Debate da Record em tempo real

22:36h - Lula começou arrasando. Está completamente à vontade.
22:44h - Lula continua solto. Alckmin se seguro em dados absurdos, como o "veto" ao aumento dos aposentados - coisa colocada pela oposição com fins eleitorais.
22:53h - O debate até que está melhor do que imaginei. Também não esperava que Luia fosse se apresentar tão melhor do que Alckmin. Mais calmo e com mais argumentos. Nada como boa vantagem nas pesquisas...
23:01h - Alckmin tentou várias armadilhas, como no caso da corrupção e dos deficientes. Se deu mal. Lula pergunta sobre as dificuldades em São Paulo. Não deveria. É claro quie o adversário estaria preparado e, além disso, está entrando no terreno alheio.
23:13h - Estão mornos.
23:18h - Alckmin com melhor argumentação em alguns momentos.
23:29h - Ponto de Lula ao apontar a falta de serenidade de Alckmin - que, por sua vez, não pára de bater.
23:35h - Alckmin se deu bem ao responder Lula sobre participações em debates. Mostrou que Lula repetiu Fernando Henrique. Tem coisa pior?
23:50h - O debate está morno, mas Alckmin agora se sai bem.
23:55h - Alckmin não respondeu bem sobre CPMF e entrou em terreno perigoso: falou de política externa.
00:08h - Alckmin se sai aparentemente bem na resposta sobre pollítica externa. Mas só aparentemente.
00:21h - Lula deu show sobre a questão Nordeste. E voltou a perguntar sobre política externa. Lula voltou a ficar melhor.
00:35h - Por questões técnicas, fiquei alguns minutos fora do ar. Alguns comentários se perderam. Mas quero dizer que aconteceu mais ou menos como pensava: um debate sem maior importância. Talvez um pouco mais emocionante do que imaginava. Como não trouxe nada de realmente novo, vitória de Lula, que tem mais de 20 pontos à frente nas pesquisas - e só faltam 6 dias!